02. I Wanna Be Where You Are
03. Girl Don't Take Your Love From Me
04. In Our Small Way
05. Got To Be There
06. Rockin' Robin
07. Wings Of My Love
08. Maria (You Were The Only One)
09. Love Is Here And Now You're Gone
10. You've Got A Friend
"Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu
Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa
E as vidas deles serão mais fortes e independentes
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga"
29 De Agosto 1958: Nasceu o pequeno Michael em Gary,Indiana, nos subúrbios industriais de Chicago, estado do Illinois. Filho de Joseph Walter Jackson e Katherine Jackson, é o sétimo de nove filhos.
1964: Integra os Jackson Brother, banda formada pelos irmãos mais velhos Jackie, Tito e Jermaine.
1966: Assume o papel de vocalista principal nos The Jackson 5 ( os Jackson Brother passaram a ser os The jackson 5). O grupo anda em digressão num circuito baseado em artistas afro-americanos, abrindo muitas vezes espectáculos para adultos.
1978: Participa no filme The Wiz, onde trabalha com o compositor e arranjador Quincy Jones, que concorda em produzir o próximo disco do cantor.
1983: Apresenta o «moonwalk», que se tornaria uma das suas imagens de marca. A dança é estreada na TV, na festa dos 25 anos da Motown. O programa é visto por 47 milhões de pessoas.
1984: A 27 de Janeiro, na rodagem de um anúncio publicitário para a Pepsi, em Los Angeles, sofre queimaduras de segundo grau no couro cabeludo, depois de uma explosão pirotécnica.
1984: Recebe do então presidente norte-americano, Ronald Reagan, um prémio pelas acções de caridade em torno do combate ao alcoolismo e toxicodependência.
1985: Compõe, a meias com Lionel Richie, o êxito «We are the world», single cujas receitas reverteram para o combate à fomeem África. Foi uma de 39 celebridades em estúdio. Mais de 20milhões de cópias vendidas.
1985: Três anos depois de ter trabalhado com Paul-mc-cartney, em «The girl is mine» e «Say Say Say», compra os direitos sobre o catálogo dos Beatles por uma quantia próxima dos 50milhões de dólares.
1986: A imprensa tablóide afirma que Jackson dorme numa câmara de oxigénio hiperbárica (com uma pressão superior à atmosférica) para atrasar o processo de envelhecimento.
1986: Trava amizade com um macaco, a que chamou Bubbles. Mais tarde revelaria que o símio partilhava a casa de banho e limpava o seu quarto. Começa a ser conhecido como «Wacko Jacko».
1986:Justifica o crescente empalidecer da sua pele com duas doenças de que, alegadamente, padeceria: lúpus e vitiligo. As duas tê-lo-iam tornado sensível à luz solar.
Agosto 1987: Edita Bad. Apesar das vendas serem menores do que o antecessor, é considerado um êxito. Sete singles entram no top 10 americano, entre os quais «Bad» e «Man in the mirror». Venderia, até 2008, cerca de 30milhões de cópias.
1987: Embarca numa digressão, The bad tour, que dura quase um ano e meio. Bate o recorde do Guinness quando 504 mil pessoas assitem a 7 concertos no Estádio de Wembley.
1988: Lança a sua autobiografia, Moonwalk. São descritos episódios de infância, os primeiros passos dos Jackson 5 e abusos de que terá sido alvo em criança. Revela também pormenores sobre as operações de cirurgia plástica a que se sujeitou.
1988: Compra terra na California para construir o rancho Neverland. Na área de 11K construiu-se uma montanha russa, um retiro zoológico e um cinema. O «staff» ascendia a 40 elementos.
1989: É proclamado «Rei da Pop», numa cerimónia que visa premiar o «Artista da Década». O termo é cunhado pela amiga Elizabeth Taylor, que lê o discurso laudatório.
1991: Renova o seu contracto com a Sony. Em Novembro, edita Dangerous, o álbum que mais rapidamente vendeu nos Estados Unidos: 4 milhões de cópias em dois meses. «Black and White», o primeiro single, é o maior êxito. Mas sente-se o desgaste.
1991: Com números distantes dos de Thriller, é na arte do videoclip que jackson se mantém no top: os 11 minutos de «Black and White» (com um «cameo» do então popular Macauley Culkin, de Sozinho em Casa) são uma extravagância maior.
1992: Cria a fundação Heal The World, que visa ajudar crianças desprotegidas, em cenário de pobreza e guerra.
26 de Setembro 1992: Actua em Portugal, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Um concerto integrado na Dangerous Tour.
1993: Actua no 27º Super Bowl (o jogo decisivo do campeonato de futebol americano) perante 135 milhões de norte-americanos, através da televisão. Foi o primeiro Super Bowl a ter mais audiência no intervalo, altura da actuação do músico.
1993: Dá uma entrevista a Oprah Winfrey onde nega algumas das noticias dos tablóides dos anos anteriores. Revela ainda pormenores da «infância perdida», admite ter chorado «de solidão» e reconhece padecer de uma doença dermatológica.
1993: É acusado de abuso sexual de um adolescente de 13 anos. A criança terá contado a um psiquiatra e à polícia que ter-se-ão envolvido em actos de masturbação e sexo oral. É conseguido um acordo extra-judicial entre as partes.
1993: Cancela o resto da digressão de Dangerous, alegadamente dependente de analgésicos e anti-depressivos, o que o leva a uma clínica de reabilitação.
1993: Casa com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, na Republica Dominicana. Os media consideram o casamento uma manobra para branquear as acusações de abuso sexual de que jackson era alvo.
1995: Edita o duplo-álbum «History: Past, Present, and Future, Book 1». O primeiro disco compreende 15 sucessos do cantor, o segundo contempla 15 canções novas. Vende sete milhões de copias nos Estados Unidos, mas é visto como um triunfo menor.
1996: Entra em digressão em Setembro. 35 Países, 82 concertos em onze meses, audiência de 4,5 milhões de pessoas.
1996: Casa com Debbie Rowe, enfermeira que o musico conhecera nos anos 80. O casal tem dois filhos, através de inseminação artificial, Prince Michael Jackson Jr. (1997) e Paris Michael Katherine (1998), e divorcia-se em 1999. Michael fica com os filhos.
1997: Edita Blood On The Dance Floor, disco que contem remisturas e cinco inéditos. Torna-se o disco com remisturas mais vendido de todos os tempos.
1999: Envolve-se em acções de caridade para recolha de fundos para os refugiados do Kosovo, bem como para as crianças da Guatemala.
Outubro 2001: Edita Invincible. Pouco tempo antes, revela que vai deixar a Sony. Dá um concerto comemorativo dos 30 anos de carreira a solo no Madison Square Garden, em Nova Iorque, aparecendo em palco com os irmãos pela primeira vez desde 1984.
2002: Nasce o terceiro filho, Prince Michael II. A identidade da mãe nunca foi revelada. Em Novembro, Michael exibe o filho aos fãs, agitando-o no exterior de uma janela de um quarto de hotel em Berlim. Mais tarde, afirmaria ter incorrido num «erro terrível».
2003: É exibido na televisão britânica um documentário intitulado Living With Michael Jackson, onde o cantor é visto a segurar a mão e a dormir com um adolescente, que mais tarde o acusaria de abuso sexual.
2003: O julgamento das acusações de crime sexual decorrem ate Maio de 2005. Jackson é absolvido e muda-se para o Bahrain, a convite do Sheik Abdullah.
2006: As dificuldades financeiras levam-no a fechar parte do rancho de Neverland. No entanto, em Novembro entra para o Livro de Recordes do Guinness como o primeiro artista a ganhar mais de 100 milhões de dólares em apenas um ano.
2008: É editada a edição comemorativa do 25º aniversário de Thriller. A compilação King of Pop, cujo alinhamento varia consoante os mercados, chega aos escaparates – celebra o 50º aniversário do artista.
2009: A 5 de Março, anuncia numa conferência de imprensa os últimos concertos de sempre, que teriam lugar em Julho na O2 Arena, em Londres. O Plano tornar-se-ia mais ambicioso, ascendendo o numero de actuações a 50, entre Julho de 2009 e Maio de 2010.
Junho 2009: Morre no dia 25 em Los Angeles.